O que é o básico feminino, afinal?
Não, não é
somente tênis, calça jeans e camiseta branca. O básico vai muito além desses
itens e é a base do seu estilo, do estilo da sua amiga, do estilo da sua mãe, de
todos os estilos. Adotar o básico é essencial.
Peças básicas lhe trazem agilidade, praticidade, versatilidade, não te fazem perder tempo pensando muito tempo no que irá vestir. Além de ter o custo mais em conta, peças básicas costumam ser mais baratas do que aquelas que compõem looks mais elaborados.
Tá! Para quem acompanhou nosso post anterior sobre o básico masculino, sabe que até aqui está tudo bem parecido para homens e mulheres quando o assunto é vestir-se basicamente.
Mas quando se trata de mulheres, o básico toma uma forma menos básica sem deixar de ser básico. Tá complicado? Eu explico.
Mulheres precisam de armários “inteligentes”, funcionais, intercambiáveis, que lhes abram os horizontes e facilite o dia a dia. Com peças curingas o armário ganha versatilidade sem a necessidade de grandes quantidades de peças.
Uma peça fundamental do armário feminino é o blazer. Modelo mais sóbrio, mais formal, mas que cai muito bem com um vestidinho, uma calça jeans, um shortinho mais larguinho...dá pra criar bastante com essa peça!
A calça em alfaiataria (calça com um bom corte e de tecido mais nobre) também atende ao ambiente de trabalho, mas cai perfeitamente também num final de semana. Há vários modelos como calça pantalona, cigarrete, modelo cropped, reta, flare, pantacourt, entre outros. Ela traz elegância, dá um ar de sofisticação e deixa mais a mostra aquele sapato “mara” que você adora exibir por aí.
Camisetas básicas, as famosas t-shirts em diversas cores neutras como branco, preto, azul marinho, grafite, marrom e até as coloridas se você gostar! Dá pra brincar muito com essa peça, conjugue com uma calça em alfaiataria, com um blazer ou então com um colete alongado...é legal ter várias cores dessa peça no armário para conjugar e ampliar muito suas possibilidades.
A camisa branca é outra peça que não pode faltar no armário feminino. Muito associada a ambientes de trabalho, mas que serve também, a depender do modelo, como uma bela saída de praia, dá pra ir ao aniversário de uma amiga, em um passeio no shopping, pode ser usada com uma saia curtinha, uma calça jeans e o que sua imaginação permitir.
Não se esqueça da regata social. Ela pode ser feita num crepe ou em um tecido mais encorpado, fica muito elegante com uma calça jeans, calça pantalona, pode ser usada com uma jaqueta de couro ou jeans. Sempre em cores neutras branca, nude, preta, cinza, azul marinho, elas te farão arrasar por aí!
O vestidinho preto básico não poderia faltar nessa lista né meninas! No modelo tubinho ou outro que lhe agradar ele pode ser usado com acessórios que irão dar aquele up no visual, seja uma faixa colorida no cabelo, uma pulseira, um colete, um cinto colorido, entre outros...
Saias modelo midi ou na altura do joelho em cores neutras poderão ser usadas com peças não tão básicas para um look equilibrado. Complemente com um tênis branco, uma anabela, uma rasteirinha, uma mule...com poucos detalhes você pode modificar o look!
Calças jeans são universais em nossos armários, certo? Pense em lavagens mais tradicionais ou de cores mais escuras para que ela sirva como curinga no seu armário. O modelo flare é considerado perfeito para todos os biotipos, ela te alonga e te deixa mais esguia. Essa calça não pode faltar no seu armário!
Tem também as bolsas...Espere! O texto está gigante, vamos deixar as bolsas para uma próxima oportunidade, com conteúdo mais direcionado a esse tema?
www.acaseuestilo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário